Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Alemanha investiga segundo caso de espionagem

Imprensa afirma que suspeito é um militar que também estaria espionando para os Estados Unidos. Parece não haver conexão com o caso revelado há poucos dias.

Publicado por Perfil Removido
há 10 anos

Alemanha investiga segundo caso de espionagem

A Procuradoria Geral da Alemanha confirmou nesta quarta-feira (09/07) que investiga mais uma pessoa suspeita de atividades de espionagem. Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung e as emissoras NDR e WDR, o suspeito estaria espionando para os Estados Unidos.

Segundo a imprensa alemã, o novo suspeito é um militar da Bundeswehr (Forças Armadas). O Ministério da Defesa não confirmou nem desmentiu essa informação. Aparentemente não há nenhuma conexão com o recente caso de um funcionário do Departamento Federal de Investigações (BND, em alemão), também acusado de espionar para os Estados Unidos.

Investigadores fizeram buscas na casa e no escritório do novo suspeito em Berlim, nesta quarta-feira. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento. Segundo informações da mídia alemã, o novo caso é considerado pelo governo como ainda mais sério que o do agente duplo do BND.

O Ministério da Defesa afirmou à agência de notícias DPA que, de acordo com as suas próprias investigações, o ministério, as Forças Armadas e o Serviço Militar de Contra-Espionagem (MAD) podem ter sido espionados.

O embaixador americano na Alemanha, John B. Emerson, foi mais uma vez chamado ao Ministério do Exterior em Berlim para dar explicações. Até o momento, nada foi divulgado sobre o conteúdo do encontro.

O ministro do Exterior, Frank-Walter Steinmeier, manifestou sua irritação em engrevista ao jornalSaarbrücke Zeitung. "A tentativa de obter informações sobre as posições alemãs por métodos conspiratórios é vergonhosa e inadequada", afirmou.

No caso anterior, o suspeito teria espionado ao longo de dois anos e vendido 218 documentos por cerca de 25 mil euros para um serviço secreto dos EUA.

Fonte:http://www.dw.de/alemanha-investiga-segundo-caso-de-espionagem/a-17770869

  • Publicações99
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alemanha-investiga-segundo-caso-de-espionagem/126731311

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)